A queda nas vendas no comércio local, as famosas lojas físicas e o aumento nas vendas nas lojas online levaram muitos profissionais e empresas a dar o salto para começar a vender pela internet, mas apenas 1 em cada 10 se consolida como negócio e passa a vender seus produtos por meio do ecommerce.
Na maioria dos casos, as lojas online falham porque não fizeram um plano de negócios que permita analisar todas as variáveis, e realmente determinar se é um negócio lucrativo e, portanto, uma loja online que pode realmente vender online.
Vou explicar alguns exemplos de lojas e produtos para vender online para servir de exemplo.
Link patrocinado: psilocybe cubensis 10g
Exemplo 1. Venda de roupas online
Este tipo de loja online é uma boa aposta de produto para vender online porque costumam ter uma boa gama de preços e é um produto que cada vez mais se compra online. Comprar roupas de marca on-line é uma boa maneira de obter esses produtos a um preço mais baixo do que se o fizéssemos em uma loja física.
Agora, por exemplo, há cada vez mais negócios voltados para a venda de roupas usadas online.
Exemplo 2. Venda de celulares pela Internet
O celular e seus acessórios é um produto que atualmente está em alta demanda e que usamos com tanta frequência que o torna um mercado em contínuo crescimento e expansão. São produtos muito fáceis de enviar para qualquer parte do mundo devido ao seu espaço e peso reduzidos, o que facilita a venda online.
Exemplo 3. Tabacaria online
O mercado de tabacaria online confiavel não tem muitos dados oficiais, mas é evidente que está em pleno crescimento.
A vantagem é que ainda é um mercado relativamente pouco competitivo , o que significa que há muito espaço para novos empreendedores e novas ideias.
O que e quanto posso vender com uma loja online?
Estas são também duas questões que temos de analisar sempre que queremos criar um e-commerce e que tentarei responder.
Vou começar primeiro com o que posso vender com uma loja online , pois nem todos os produtos que são vendidos fisicamente podem ser vendidos ou ter lugar no seu e-commerce, ou seja, é preciso analisar quais produtos são adequados para o meio online e quais não são.
Por exemplo, suponha que temos uma loja de móveis e queremos vender nossos móveis através do nosso e-commerce, mas não paramos para analisar aspectos importantes na compra desses produtos como;
1.- O usuário comprará os móveis de sua casa sem poder vê-los ou tocá-los?
2.- Se alguém comprar móveis e eu tiver que despachá-los a 1000 quilômetros, quanto custará transportá-los? Isso é aceitável ou não?
Essas são algumas das muitas perguntas que temos que nos fazer muito antes de dar o passo de criar a loja e principalmente antes de investir dinheiro nela.
Se analisarmos com atenção podemos identificar quais são os produtos mais adequados.
Agora vamos nos aprofundar em quanto posso vender em uma loja online e responder perguntas como;
Minha loja online será um negócio lucrativo?
Existem muitos fatores que podem influenciar as vendas de um negócio online, mas esses são os que considero mais importantes.
Leia + como fazer lemon tek